Uma audiência está sendo realizada neste momento, na Câmara Municipal de Imperatriz, para discutir as denúncias sobre o transporte público na cidade.
A audiência é liderada pela 2ª Vara da Fazenda Pública, na pessoa da juíza Ana Lucrécia Sodré. A sessão faz parte das ações previstas em uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público depois muitas denúncias recebidas.
As principais reclamações são sobre a situação dos ônibus, que quebram com frequência deixando passageiros pelo caminho e prejudicando a rotina de muita gente. Inclusive a justiça realizou uma inspeção para averiguar o caso e constatou o que dizem as denúncias.
Outra reclamação constante é sobre os atrasos e falta de respeito às linhas de ônibus. Os relatos que chegaram ao Ministério Público e Defensoria dão conta de pessoas prejudicadas no trabalho e também na escola por causa da situação.
Além da inspeção e da audiência pública, a ação civil ainda prevê outras fiscalizações que serão realizadas após a audiência, que tem a participação da comunidade.