O julgamento de Edmar Lima do Carmo, acusado de atirar e matar José Jefferson Lucena em 2010, em Imperatriz, e do pai e do irmão dele, que foram julgados sob acusação de terem facilitado a fuga do atirador, começou ontem (22) e só terminou na madrugada de hoje (23) quando a justiça proferiu a sentença.
Edmar Lima do Carmo foi condenado a 12 anos de prisão. O Ministério Público chegou a pedir a imediata prisão dele, mas justiça negou e ele vai poder recorrer em liberdade.
Já o pai e irmão dele, Edson Gomes do Carmo, popularmente conhecido por ‘Edinho do Cimento’, e Edson Lima do Carmo, foram absolvidos das acusações.
O caso foi de grande repercussão na época do crime. A vítima foi atingida por um tiro disparado por Edmar enquanto trabalhava como segurança em uma boate no Centro da cidade. Jefferson Lucena ainda era conhecido na cidade porque era professor de artes marciais.
Edmar tinha acabado de sair da própria festa de formatura na faculdade quando cometeu o crime. Ele chegou a ser preso na época, mas conseguiu a liberdade e vai poder continuar assim, mesmo após condenado.