O dia começou com a notícia de uma tragédia que aconteceu no povoado Lagoa Verde, em Imperatriz.
Uma menina de 8 anos de idade, identificada como Maria Júlia, morreu após sofrer um choque elétrico em um poste de iluminação de uma praça da Lagoa Verde, em Imperatriz.
De acordo com testemunhas, a menina brincava no parquinho da praça quando sofreu o choque. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A comunidade disse que já havia denunciado esse perigo diversas vezes para a prefeitura, que é responsável pela iluminação pública, mas o problema nunca foi resolvido.
Durante a manhã de hoje (29), uma perícia foi realizada pela Equatorial na praça da Lagoa Verde. A companhia divulgou a seguinte nota sobre o assunto:
“Nota de Esclarecimento
A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido com uma criança, que foi vítima de um choque após encostar numa estrutura pertencente ao sistema de Iluminação Pública da Prefeitura, na praça da Lagoa Verde, em Imperatriz.
Logo que soube da situação e esteve no local, a Distribuidora constatou que se tratava da fiação de energia interna da praça e realizou o desligamento de imediato para eliminar o risco, direcionando o caso para a Prefeitura de Imperatriz tomar as providencias necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal.
A Equatorial lamenta profundamente a situação e se solidariza com os familiares.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão”
A prefeitura também se pronunciou sobre o assunto:
“A Prefeitura informa que ainda não identificou a causa da descarga elétrica. Para evitar novos incidentes, a energia foi desligada, e equipes do município e da concessionária Equatorial Maranhão estão investigando a rede elétrica e preparando um laudo.
A Prefeitura expressa solidariedade à família e amigos da criança, oferecendo condolências neste momento de dor. Comprometemo-nos a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população.”
O município disse ainda que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e disse que que aguarda uma investigação policial sobre o assunto pela gravidade do caso.