Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (30), no bairro Vila Lobão, em Imperatriz, suspeito de participar de um homicídio que ocorreu no último dia 20 de janeiro, na rua São José, no bairro Parque Alvorada II.
A vítima foi um adolescente de 17 anos, identificado como Samuel de Sousa Rodrigues, morto a tiros.O mandado de apreensão temporária foi cumprido pela Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa de Imperatriz (DHPP). Outro homem suspeito na participação do homicídio está preso.
O menor será encaminhado para o Centro Socioeducativo de Imperatriz após os procedimentos legais.De acordo com a Polícia Civil, a motivação para o ato infracional análogo ao crime de homicídio tem como possível motivação a rivalidade entre facções criminosas.
O homicídio foi registrado por câmeras de segurança do local, aconteceu na noite de sábado (20).De acordo com o Delegado James dos Anjos da DHPP, o inquérito policial com relação ao maior de idade ficará à cargo da Delegacia de Homicídios e o procedimento relativo à participação do menor ficará a cargo da Delegacia do Adolesceste Infrator (DAI).
Segundo a polícia, a vítima já havia sofrido duas tentativas de homicídio na cidade no ano passado. Na primeira tentativa, Samuel foi levado a um cemitério na cidade e baleado. Ele se fingiu de morto para que os assassinos não atirassem mais.
Depois que os assassinos descobriram que Samuel estava internado no Socorrão, os criminosos invadiram o hospital na tentativa de efetivar o crime. Depois de sofrer as duas tentativas de homicídio, Samuel saiu da cidade. Ele havia retornado há pouco tempo.