Uma decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz determinou o afastamento dos cargos públicos de três advogados que também prestam serviços particulares para o prefeito, Assis Ramos. Segundo a justiça, os advogados foram nomeados após Daniel Endrigo Almeida Macedo assumir o cargo de Procurador-Geral do Município, em 2023, com exceção do cunhado do atual Procurador-Geral, Caio César de Oliveira Luciano, que já era contratado desde 2022.
A justiça também aponta que, mesmo após as nomeações, os advogados continuaram na defesa do prefeito, incluindo em ações que apuravam supostas práticas ilícitas durante mandato de Assis Ramos. O Imperatriz Online pediu um posicionamento à Prefeitura de Imperatriz e aguarda resposta. O espaço fica aberto, caso os envolvidos queiram se pronunciar.
De acordo com a Juíza Ana Lucrécia, os advogados que devem ser afastados são: ALEX BRUNNO VIANA DA SILVA, CAIO CESAR DE OLIVEIRA LUCIANO, LUIZ CARLOS FERREIRA CEZAR.
A justiça também determinou multa diária de R$ 10 mil reais por cada servidor mantido de forma indevida no cargo, limitando a incidência da multa a R$ 500 mil reais.
A TV Nativa deixa o espaço aberto para o pronunciamento de todos os citados na reportagem e na decisão da justiça.
Abaixo, veja a decisão na íntegra: