Mais uma tragédia envolvendo choque elétrico causou comoção neste fim de semana na região tocantina.
Uma jovem, identificada como Rubiane, de 16 anos, morreu vítima de um choque elétrico durante um culto em uma igreja, no povoado Cumarú, em Senador La Rocque, distante 25,9 km de Imperatriz, na noite deste sábado (17).
Segundo testemunhas, o choque foi em um microfone. Rubiane chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A jovem era conhecida na comunidade por participar das ministérios de louvor e, no sábado, estava em uma apresentação depois de horas de ensaio.
As causas do que pode ter causado, exatamente, a descarga elétrica no microfone, estão sendo investigadas e toda a comunidade lamenta a situação.
MAIS CASOS RECENTES NA REGIÃO:
No dia 29 de dezembro de 2023, um homem, identificado como Daniel Messias, morreu após sofrer um choque elétrico na Concha Acústica de uma praça localizada na Beira do Açude, também no município de Senador La Rocque. De acordo com testemunhas, ele trabalhava como segurança no local.
Também no dia 29 de dezembro, uma menina de oito anos de idade morreu após sofrer um choque elétrico em um poste de uma praça do bairro Lagoa Verde, na zona rural de Imperatriz, na Região Tocantina.
Maria Júlia de Sousa Martins brincava na praça por volta das 21h, acompanhada da avó, quando tocou no poste de iluminação pública e sofreu o choque. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Apesar de toda a repercussão do caso da menina, após a morte, a energia da praça foi desligada, mas a situação nunca foi resolvida e a comunidade ainda cobra a volta da energia no local com segurança para a comunidade.