A semana começou marcada pela revolta de moradores em vários bairros de Imperatriz por causa da falta de infraestrutura.
A segunda-feira (19) começou com uma nova interdição na rua Euclides da Cunha, na Vila Nova. O local está alagado, mesmo sem chuva forte, o que provoca um atoleiro, que deixa o trânsito complicado na rua que é muito comercial.
A rua é uma das principais da região da Grande Vila e, mesmo assim, a situação está crítica desde o ano passado, o que deixa os moradores revoltados.
A rua liga bairros como Vila Nova, Vila Fiquene, Parque Santa Lúcia, Parque Sanharol e outros pontos da cidade. O local também é caminho para o bairro Jardim São Luís.
Mais reclamações:
Outro ponto de interdição nesta segunda-feira foi a avenida Castelo Branco, no Conjunto Vitória. Os moradores denunciam que o trânsito está perigoso no trecho, que é entrada para a MA 122, que dá acesso à Davinópolis. O local também fica próximo da BR-010.
Os moradores de outra região da Vila Nova também estão reclamando da falta de infraestrutura. É o caso da avenida São Sebastião, próximo da avenida Pedro Neiva de Santana, onde os buracos profundos deixaram a encanação à mostra e isso causou diversos vazamentos de água no local.
Veja o vídeo abaixo:
A comunidade em todas essas localidades cobra ações da prefeitura. O espaço fica aberto, caso haja pronunciamento oficial sobre as reclamações.