A Polícia Civil de Imperatriz prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), a policial militar, cabo Sabrina Silva, investigada pela morte do jovem Marcos Vinicius, no município de Governador Edison Lobão, no último domingo (25).
A informação sobre a prisão da PM foi confirmada pelo delegado Alex Coelho, da Delegacia Regional de Imperatriz, que conduz as investigações sobre o caso.
Segundo testemunhas, Marcos estava fazendo uma manobra em uma moto, conhecida como “grau”, e foi baleado pela policial após fugir de uma abordagem. O jovem morreu em casa, na frente da mãe e do irmão pequeno.
A perícia confirmou que o tiro atingiu as costas do jovem e que ele teve um ferimento na cabeça causado pela queda, no quintal de casa, onde morreu.
O enterro do corpo de Marcos Vinícius foi na última segunda-feira (25) e mobilizou uma multidão em Governador Edison Lobão. A população já fez, pelo menos, duas grandes manifestações na cidade cobrando justiça para o caso.
Outra instituição que também já se manifestou foi o Ministério Público, por meio da 7ª promotoria criminal. Desde as primeiras horas após o crime, o MP cobra rigor nas investigações e já informou que vai acompanhar o caso, mesmo antes do inquérito ser entregue em definitivo ao Ministério Público pela Polícia Civil.
A Polícia marcou uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a prisão. Acompanhe na nossa programação.