Início Politica Ministério Público recomenda que Câmara Municipal de Imperatriz a não aprove empréstimo...

Ministério Público recomenda que Câmara Municipal de Imperatriz a não aprove empréstimo pedido pela prefeitura

113
0

O Ministério Público, através da promotora Glauce Mara Lima Malheiros, da 1° Promotoria de Justiça da Comarca de Imperatriz, recomendou por meio de um documento, que o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e os vereadores da casa, não aprovem o pedido de empréstimo de R$60 milhões ou qualquer outra solicitação de pedido de dinheiro feito pela prefeitura .

De acordo com o documento, um dos motivos para a recomendação é devido ao município ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal, resultando na proibição da contratação de serviços de crédito.

Além disso, também é destacado o endividamento do município, superior a R$200 milhões. A carta de recomendação ainda informa que há falta de clareza e transparência do valor do empréstimo solicitado e como foi chegado a esse limite.

O MP alega ainda que o município tem outras situações a responder, como falta de clareza no pedido de empréstimo sobre valor e utilização dos recursos. Segundo o Ministério Público, a prefeitura também é investigada sobre excesso de gastos com folha de pagamento. A lei diz que pode chegar até 54% esse gasto, mas o município já excedeu 60%.

Além da recomendação de aprovar o empréstimo feita para a presidência da Câmara, o MP lançou ainda uma recomendação individual para cada um dos vereadores de Imperatriz.

A presidência da câmara tem até o começo da semana que vem para responder o que será feito em relação à recomendação do Ministério Público.

Artigo anteriorPolícia Civil prende PM que atirou e matou jovem em Governador Edison Lobão
Próximo artigoNível do Rio Tocantins tem novo recuo, mas alerta continua nos bairros ribeirinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui