Os primeiros meses de 2024 tem sido violentos em Imperatriz e o grande número de ocorrências de homicídios e de tentativas de assassinato tem deixado a população preocupada em toda a cidade.
Só nos primeiros 10 dias de março, Imperatriz teve quatro assassinatos e mais de 10 tentativas de homicídios, números que assustam a comunidade.
Entre os crimes, um dos que mais causaram repercussão foi a morte do bebê Antony, de apenas 11 meses. Ele foi atingido por um tiro no peito, na última quinta-feira (07), enquanto estava no colo de um tio, no bairro Nova Imperatriz.
O tio foi atingido no braço e um outro homem também foi baleado, mas estão fora de perigo. A Polícia Civil está investigando o caso, mas ninguém foi preso até o momento e a motivação do crime não foi revelada.
Além das mortes e tentativas de homicídio, uma série de arrombamentos de casas e estabelecimentos comerciais também tem chamado atenção. As ocorrências de assaltos e roubos e furtos de veículos também preocupam.
Em resposta à essa onda de criminalidade, em Imperatriz, a Polícia Militar deflagrou a Operação Puma, cobrindo todos os bairros da cidade por meio do trabalho conjunto entre o 3º Batalhão da Polícia Militar, 14º BPM e Batalhão de Motopatrulhamento.
A operação tem ainda reforços de São Luís, por meio de equipes da Rotam e BOPE da capital. O foco é combater casos de assaltos, arrombamentos, tráfico, porte ilegal de armas e, consequentemente, combater os crimes de homicídio.
Operação Puma começou no fim semana e segue sem data para terminar.