Uma equipe da Força de Saúde do Governo do Maranhão, promove em Imperatriz, uma capacitação e atualização sobre os novos protocolos de saúde no combate às arboviroses como Dengue, Chikungunya e Zyka Vírus.
Os profissionais da área de saúde atuarão como multiplicadores em cada um dos 16 municipais da Regional de Saúde de Imperatriz.
O Maranhão registrou no início do mês, em São Luís, o primeiro caso de morte por dengue deste ano e Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras 10 mortes estão em investigação.
No Brasil nove estados estão em estado de emergência por causa da dengue. Nesses dois dias de capacitação e atualização os profissionais são abordados temas como notificação de casos e manejo clínico da doença.
Com isso o Maranhão sai na frente no que se diz respeito ã prevenção e o combate às arboviroses, entre elas a dengue. A Oficina “Gestão para Organização dos Serviços de Saúde para atendimento de casos de Arboviroses e Atualização em Manejo Clínico de casos de Dengue” iniciou nesta segunda-feira (11) e termina hoje (12).