Os últimos dias de março, que marcaram o fim de semana da Semana Santa, foram de violência em Imperatriz aumentando as preocupantes estatísticas sobre a segurança pública na região.
Um dos casos foi no bairro Sebastião Régis. Foi identificado como sendo de Rodrigo Ribeiro da Silva, de 21 anos, o corpo encontrado em um matagal, no bairro.
O corpo foi encontrado no fim da manhã do domingo de Páscoa (31), mas a suspeita é que crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa ainda no sábado. Neste caso, o homem foi morto a pauladas e pedradas.
Ninguém foi preso até o momento e a motivação do crime também segue sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz.
Outro caso foi a morte de Marcelo Sousa Barros, de 19 anos, baleado na tarde deste sábado (30), na rua Frei Caneca, no bairro São José, em Imperatriz.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos. Agora, a polícia segue investigando o caso para identificar o autor e a motivação do crime.
Março foi o mês mais violento de 2024, até o momento, com 18 assassinatos. Entre 01 de janeiro e 31 de março foram 38 homicídios nos bairros de Imperatriz.