Início Politica De novo: TJ derruba decisão judicial que obrigava a prefeitura de Imperatriz...

De novo: TJ derruba decisão judicial que obrigava a prefeitura de Imperatriz a arrumar as ruas da cidade

85
0

Mais uma vez, o Tribunal de Justiça do Maranhão suspende uma ação judicial que obrigava a prefeitura a melhorar a prestação de serviços em Imperatriz.

Em uma decisão favorável ao município, o Tribunal de Justiça do Maranhão suspendeu o bloqueio de R$ 5 milhões dos cofres da Prefeitura de Imperatriz. O bloqueio havia sido feito pela 2ª Vara da Fazenda Pública, em uma medida assinada pela juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, em 19 de março deste ano.

O documento afirmava que o município não havia cumprido uma decisão judicial que obrigava a criação de um Plano de Mobilidade Urbana (PMU) e a recuperação de ruas e avenidas da cidade.

O município tinha um prazo de até 15 dias para elaborar o plano de recuperação emergencial e depois 90 dias para executar as obras. A decisão da justiça 2ª Vara da Fazenda Pública em Imperatriz ainda ordenava que um comitê popular fosse montado para indicar as prioridades entre as ruas e avenidas a serem recuperadas em Imperatriz.

A decisão do TJMA, assinada pelo Desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, suspende também essas ordens judiciais, ou seja, a ação civil pública, que culminou na ordem judicial que obrigava a prefeitura a resolver a situação de infraestrutura de Imperatriz passa a deixar de valer.

Enquanto isso, as reclamações por causa de vias intrafegáveis se multiplicam por todos os bairros de Imperatriz onde os moradores seguem cobrando que a prefeitura faça trabalhos efetivos e duradouros na infraestrutura da cidade.

Artigo anteriorMinistério Público Estadual aciona prefeitura na justiça por falta de infraestrutura e de linha de ônibus no Parque Sanharol
Próximo artigoPolícia Federal faz operação de combate ao tráfico de drogas no Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui