O fim de semana está sendo de comoção e revolta na região do Bico do Papagaio, no Norte do Tocantins, por causa do assassinato do ex-vereador do município de São Miguel, Sula Borba, de 56 anos de idade.
O crime aconteceu depois de uma briga entre a vítima e o assassino, por causa de um jogo de baralho. Na confusão, o agressor acabou atingindo o ex-vereador a golpes de faca. Sula Borba ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Um policial à paisana conseguiu imobilizar o criminoso com um tiro na perna e o prendeu em seguida. Ele foi identificado como Chiquinho, de 36 anos de idade. Ele é morador de Sítio Novo do Tocantins e foi preso por homicídio qualificado.
A comunidade está revoltada com o caso que assustou os moradores da região. Sula Borba era sogro do Deputado Federal pelo Tocantins, Vicentinho Júnior.
Sula era marido da vereadora Irene Borba. A Prefeitura de São Miguel do Tocantins prestou homenagem ao ex-vereador nas redes sociais. “Neste momento tão difícil para os familiares e amigos, externamos nosso pesar”.
A Secretaria da Segurança Pública disse que o suspeito segue internado em Augustinópolis, mas está sob custódia do sistema penal do Tocantins.
A perícia criminal também esteve no local do crime para a realização dos trabalhos pertinentes. O corpo de Borba foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal e levado para Imperatriz (MA), onde foi submetido a exames de necropsia e liberado aos familiares para sepultamento.