Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, é reconhecido pelo segundo ano consecutivo como o Melhor Aeroporto Regional do Nordeste pelo prêmio “Aviação + Brasil 2024”, promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos.
O aeroporto tem um fluxo médio mensal de 25 mil passageiros e conecta as cidades de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e São Luís com operações das companhias aéreas Gol Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e Latam. Em 2023, registrou a circulação de mais de 300 mil passageiros. “O reconhecimento do Aeroporto de Imperatriz consolida seu potencial de desenvolvimento para o Sudoeste do Maranhão com geração de empregos, promoção do crescimento econômico e do turismo na região, além de certificar a nossa decisão de investimentos”, destaca Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos.
Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Imperatriz, recebeu com muita satisfação essa premiação. “Essa premiação pela segunda vez reflete o esforço das equipes que estão diariamente empenhadas em proporcionar a melhor experiência aos passageiros, o que reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento”, ressalta.
A CCR Aeroportos, empenhada em oferecer um ambiente aeroportuário mais moderno, seguro e acolhedor aos passageiros, iniciou no ano passado obras de melhoria na infraestrutura do Aeroporto de Imperatriz com investimento total estimado de R$48 milhões e expectativa de conclusão até o final de 2024.
O aeroporto fica ainda a duas horas do Parque Nacional da Chapada das Mesas, sendo a opção mais assertiva para quem deseja visitar a unidade de conservação com mais de 160 mil hectares de cerrado, famosa por sua riqueza ambiental, cachoeiras, pinturas rupestres e enormes esculturas naturais.
O prêmio Aviação + Brasil 2024 tem como objetivo estimular a melhoria na prestação de serviços de aeroportos, empresas aéreas e órgãos públicos atuantes nos aeroportos brasileiros, reconhecendo os aeroportos e companhias aéreas mais pontuais do país. Esse reconhecimento é baseado nos resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil ao longo do ano de 2023 em 61 aeroportos do Brasil.
TEXTO: Assessoria de comunicação CCR