O Dia do Trabalhador chega com denúncia e reclamação dos servidores da Apae em Imperatriz. Mais um capítulo na história das dificuldades enfrentadas pela instituição desde 2020, quando começaram as primeiras denúncias de falta de repasse.
Mais uma vez, a Apae de Imperatriz paralisou os serviços, por falta de repasses da prefeitura. As atividades foram suspeitas a partir de hoje (01). Segundo a Apae, os funcionários estão há dois meses sem receber pagamento por causa da falta de repasses da prefeitura.
No início deste ano, a associação também paralisou os serviços por atraso salarial e por falta de dinheiro até mesmo para pagar a conta de energia elétrica. Em fevereiro, a prefeitura chegou a anunciar a quebra de contrato com a Apae, mas uma decisão da 2ª Vara da Justiça determinou o cancelamento do rompimento do contrato e mandou que os serviços voltassem a ser oferecidos no local.
A decisão da justiça foi anunciada à pedido de uma Ação Civil Pública do Ministério Público, após as denúncias oficializadas pelos servidores. Segundo o MP, a dívida da prefeitura com a Apae é de mais de R$ 1 milhão de reais. A situação da Apae também já foi pauta de audiência pública na Câmara Municipal.
E, após tudo isso, a prefeitura chegou a anunciar que havia resolvido a situação e negociado com a instituição, porém, agora vieram à tona mais denúncias de que os repasses continuam atrasados e a dívida aumentando.
O espaço fica aberto caso a prefeitura se pronuncie novamente sobre o assunto. A TV Nativa vai continuar acompanhando o caso da Apae.
Segue a nota completa da instituição: