Nesta segunda-feira (06), um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Matões, acusado de abusar de um adolescente de 16 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu no município de Timon, em 2022, quando o homem trancou a vítima em um quarto.
Durante as investigações, três outras vítimas afirmaram que também foram abusadas pelo acusado quando tinham menos de 18 anos. O homem foi encaminhado à delegacia e depois transferido para uma unidade prisional.
MÃE DENUNCIA PRÓPRIO FILHO EM SANTA INÊS:
Uma mãe entregou o próprio filho, de 17 anos, à Polícia Militar, depois de descobrir que ele estava abusando da irmã de quatro anos, no município de Santa Luzia, a cerca de 300 km de São Luís. Ao chegar na casa da família, os policiais questionaram o adolescente sobre o caso e ele confessou.
O adolescente foi apreendido por ato infracional relacionado a abuso de criança e foi levado para a Delegacia Regional de Santa Inês.
CASO REGISTRADO EM ESCOLA MARANHENSE:
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), um monitor da Unidade Escolar Rural Boa Esperanca, em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com as investigações, o monitor, de 23 anos, que não teve o nome informado, estaria induzindo uma menor, de 13 anos, aluna da escola, a fazer sexo com ele.
Todo o crime acontecia por meio das redes sociais, onde o monitor mandava mensagens de cunho sexual para a menina. No entanto, a mãe descobriu as mensagens e denunciou o monitor.
O monitor foi preso dentro da UE Boa Esperança e autuado por importunação sexual contra menor de idade. Ele foi levado para a delegacia e, em seguida, será encaminhado para Central de Custódia, em São Luís.
Já a menina foi encaminhada para atendimento psicológico e também será examinada para que se comprove se houve, em algum momento, abuso sexual.