Início Politica Motociclistas de aplicativo fazem nova manifestação em Imperatriz

Motociclistas de aplicativo fazem nova manifestação em Imperatriz

89
0

A noite de hoje (23) foi marcada por mais uma manifestação dos motociclistas de aplicativo nas ruas de Imperatriz. Após as recentes apreensões feitas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), motociclistas de aplicativo se reuniram para uma manifestação pacífica a favor da regularização da atividade, em Imperatriz.

Os manifestantes saíram da Avenida Babaçulândia, passando por algumas das principais ruas e avenidas do Centro da cidade, com destino final a Beira-Rio.

Enquanto os trabalhadores protestam por causa da apreensão de motos e pedindo regulamentação, o prefeito Assis Ramos afirmou que é contra a legalização do serviço em Imperatriz.

Na manhã de hoje, o prefeito Assis Ramos se reuniu com mototaxistas e disse que não vai recuar com as fiscalizações para combater o transporte de passageiros por motos de aplicativo.

O prefeito também disse, que as ações do município estão garantindo que os mototaxistas, que são legalizados, continuem trabalhando.

Os motociclistas que trabalham por meio de aplicativo consideram as apreensões de motos ilegais e, uma das empresas de aplicativo, informou que vai entrar na justiça contra a prefeitura, inclusive pedindo indenização aos motociclistas que se sentem prejudicados.

Eles afirmam que a lei federal 13.640/2018 garante que o serviço possa ser prestado e diz que os municípios podem ter lei própria ou não, mas que prefeituras não podem impedir o trabalho dos motociclistas de aplicativo.

O assunto segue dividindo opiniões e com versões diferentes entre o poder público e a categoria. Na TV Nativa você segue acompanhando o caso.

Artigo anteriorMãe é presa no Maranhão por deixar filhos sozinhos para sair à noite
Próximo artigoApós denúncias, mais uma fiscalização é feita no Socorrão e Socorrinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui