Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã de hoje (28), em Imperatriz, durante a “Operação Redescobrimento” da Polícia Federal, por fazer parte de uma organização criminosa que realizava fraudes bancárias. As vítimas eram de Portugal, e os criminosos desviaram quase R$ 10 milhões de contas de clientes bancários.
As informações sobre a organização foram obtidas a partir de investigações das autoridades de Portugal, que, junto com a polícia do Brasil, conseguiram localizar os criminosos que atuavam em várias cidades do país.
Foram presas duas pessoas em Fortaleza-CE, uma em Imperatriz-MA, uma em Gurupi-TO, uma em Jacareí/SP e uma em São Bernardo do Campo/SP. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, os criminosos atuavam daqui do Brasil, e invadiam os dispositivos das vítimas para obter os dados bancários. Eles criavam sites e apps falsos dos bancos e assim conseguiam desviar o dinheiro das vítimas.
Os bandidos também tinham contatos com criminosos em Portugal que ligavam para os clientes dos bancos e faziam com que eles fornecessem seus dados bancários.