Uma grande operação das Polícias Civil e Militar segue em busca dos criminosos que assaltaram dois bancos e fizeram vários reféns no município de Amarante do Maranhão, cerca de 100 km de Imperatriz, na noite de ontem (29).
Na manhã de hoje (30), helicópteros do Centro Tático Aéreo da PM seguem sobrevoando toda a região de Amarante, além de buscas em áreas de mato e outros pontos em municípios mais próximos da cidade.
Segundo informações de testemunhas, um grupo de criminosos fortemente armados fizeram um grande roubo em duas agências bancárias da cidade, uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil, que ficam localizadas em uma das avenidas mais movimentadas do centro de Amarante.
Moradores que estavam próximos de um dos bancos no momento em que os criminosos chegaram, foram feitos de refém, o momento foi registrado por câmeras de segurança. Os assaltantes também colocaram fogo em um carro que estava próximo ao local.
Após invadir as agências, eles fugiram em um carro. Ainda não há informações do valor que foi levado. Os reféns foram liberados. De acordo com informações de testemunhas, não houve feridos de forma grave.
Esse foi o segundo caso de ações de criminosos contra agências bancárias só nesta semana no Maranhão.
Durante a operação e busca dos assaltantes, um casal foi preso por suspeita de ter ajudado os criminosos no ação. Com eles, tinha drogas, armas e dinheiro manchado de sangue, o que indica que foi roubado dos bancos, isso porque toda vez que há uma explosão, os cofres liberam tinta nas notas.
Além das duas prisões, uma pessoa morreu em confronto com a polícia no local em que a polícia chegou após denúncias da comunidade.
TENTATIVA DE ASSALTO EM MARACAÇUMÉ:
Uma tentativa de assalto a um banco ocorreu na segunda-feira (27), no município de Maracaçumé, no Maranhão. A ação criminosa foi impedida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
De acordo com informações da polícia, os assaltantes haviam rendido o gerente do banco na casa dele, colocando um cinto com explosivos no corpo do gerente para que ele fosse até a agência bancária e abrisse o cofre do local. Além disso, os criminosos também fizeram a família do funcionário de refém.
Após descobrirem o plano dos criminosos, os policiais foram até a agência bancária e conseguiram retirar os explosivos do gerente e evacuar o local. As imagens, registradas por testemunhas, mostram os clientes saindo do banco e a ação policial no local. A família do gerente que foi mantida refém foi libertada. Não houve feridos.
Ainda segundo informações, após o cerco policial no banco, os bandidos ainda conseguiram fugir. Equipes policiais continuam as buscas para identificar e prender os assaltantes.