Um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 38 anos, foram presos por abuso de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos, no município de Açailândia. Segundo a polícia, o homem mantinha um relacionamento com a menina e a mulher, que é mãe da jovem, aprovava a relação dos dois.
Ainda de acordo com informações, o homem começou a morar junto com a adolescente quando ela tinha 12 anos de idade. Além disso, a mãe passou a morar com os dois, sendo conivente com o crime e ainda comprava remédios para que a filha não engravidasse.
Os dois presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Açailândia e estão à disposição da justiça. Eles responderão pelo crime de abuso de vulnerável.
SOBRE O CRIME DE ESTUPRO:
De acordo com a polícia, nesse caso, não existe consentimento por se tratar de uma criança. Qualquer ato sexual com pessoa de até 14 anos é considerado estupro, conforme a lei: “O crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.”