Início Uncategorized Ministério Público pede que a justiça suspenda cobrança do IPTU 2024 em...

Ministério Público pede que a justiça suspenda cobrança do IPTU 2024 em Imperatriz

115
0

O Ministério Público do Maranhão entrou com uma ação para suspender a cobrança do IPTU 2024 em Imperatriz. A ação foi ajuizada através da 10ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, que solicitou um mandado de segurança coletivo para suspender a cobrança da taxa.

De acordo com a ação, o município desconsiderou a metodologia utilizada há mais de 20 anos na cidade para calcular o valor dos imóveis. O Promotor de Justiça Thiago de Oliveira Costa Pires, afirmou que ocorreu uma ilegalidade na majoração da base de cálculo do IPTU, sem observar a Planta de Valores Genéricos, que é usada desde 2002.

VEJA O QUE DISSE O PROMOTOR THIAGO PIRES:

Segundo o MPMA, esse aumento na cobrança só poderia ocorrer por meio de uma lei específica, com os critérios pelos quais a base seria definida, obedecendo os parâmetros gerais postos no Código Tributário Municipal.

Neste ano, os contribuintes notaram aumento excessivo no IPTU, com valores que chegaram a variar para mais de 1.000% do valor pago em 2023. Agora cabe à Justiça acatar o pedido de suspensão do Ministério Público.

Artigo anteriorPolícia investiga assassinato de dois irmãos no Parque Santa Lúcia em Imperatriz
Próximo artigoEstá disponível vacina contra nova variante da Covid em Imperatriz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui