A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, incinerou nesta terça-feira (25), em Davinópolis, 551,6 kg de drogas apreendidas em operações em Imperatriz e na região tocantina.
Segundo a polícia, as substâncias, apreendidas de 2023 até agora, foram avaliadas em aproximadamente R$ 20 milhões. E entre os entorpecentes estavam maconha, cocaína e crack. A incineração aconteceu em um forno de uma cerâmica.
Essa foi a segunda destruição de drogas feita pela Polícia Civil este ano na região. Em janeiro deste ano, foram queimados outros 310 kg de drogas, avaliados em R$ 2 milhões.
MAIS UMA APREENSÃO:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa terça-feira (25), 28,4 quilos da super maconha, conhecida como skunk. A apreensão foi feita em um veículo utilitário na BR-222, em Vargem Grande.
A droga foi encontrada durante busca veicular e estava dividida em 25 tabletes escondidos em um compartimento oculto por trás do painel do automóvel. O motorista do veículo, um homem de 34 anos natural do Piauí, foi preso por tráfico de drogas.