Início Politica Justiça manda suspender temporariamente cobrança do IPTU 2024 em Imperatriz

Justiça manda suspender temporariamente cobrança do IPTU 2024 em Imperatriz

87
0

Uma decisão da justiça, expedida nessa quarta-feira (03), determinou a suspensão temporária da cobrança do IPTU 2024 para todos os imóveis de Imperatriz, por considerar exorbitante e ilegal os valores cobrados pelo município.

A Decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, assinada pela Juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, determina ainda que o prefeito Assis Ramos e o Secretário Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Josafan Bonfim, editem no prazo máximo de 10 dias corridos o ato administrativo para suspender as cobranças, além de expedir certidões de regularidade fiscal para os imóveis afetados e suspender atos coercitivos, como inscrição de débitos em dívida ativa e ajuizamento de execução fiscal.

A suspensão da cobrança do IPTU 2024 é válida até o julgamento final da ação. O descumprimento da decisão está sujeito a multa diária de R$ 5 mil e a R$ 500 mil em caso de incidência.

Diante da situação, a prefeitura de Imperatriz informou que já recorreu da decisão da justiça e aguarda posicionamento do Tribunal de Justiça do Maranhão

Artigo anteriorPoliciais Militares são afastados por cobrança de propina e por terem relação com mulher durante abordagem em Imperatriz
Próximo artigoPresos em Imperatriz policiais militares investigados por extorsão e estupro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui