A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou, por meio de nota, o afastamento de dois Policiais Militares de Imperatriz por denúncia de cobrança de propina e por terem tido relações sexuais com uma mulher durante uma abordagem em Imperatriz.
Segundo as informações, um casal estava de carro quando foi abordado pelos PMs e o homem estava bêbado. Diante da situação, os policiais teriam cobrado propina de R$400 e ainda prendido o homem no porta-malas e, em seguida, tido relações com a mulher no carro.
Os nomes dos policiais não foram divulgados e nem detalhes sobre qual batalhão eles fazem parte, mas o caso está sendo investigado também pelo Ministério Público do Maranhão. Em nota, a Secretaria de Segurança também repudiou o caso e reafirmou que não compactua com esse tipo de conduta.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informa que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos seus agentes e que a Polícia Militar (PMMA) instaurou procedimento administrativo para rigorosa apuração dos fatos no âmbito da corporação, para tomadas de providências legais.
Os envolvidos foram afastados das atividades de rua até a conclusão da apuração.
A SSP reafirma ainda o compromisso das forças de segurança do Maranhão de proteger e servir a sociedade e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.”