A Polícia Civil do Maranhão desarticulou, durante uma operação, uma quadrilha especializada em fraudar dados bancários e do programa do Governo Federal, Bolsa Família, na cidade de Pedreiras.
Segundo a polícia, a operação foi realizada após vários moradores da cidade denunciarem que estavam sofrendo golpes em contas bancárias.
Com isso, a polícia iniciou uma investigação e conseguiu desarticular o grupo que atuava em dois endereços na cidade. Durante a operação, foram apreendidos 300 cartões bancários e de benefícios do Governo Federal, um equipamento utilizado para fraudes em caixas eletrônicos, equipamentos para filmar senhas em caixas eletrônicos, uma motocicleta, um carro, um rolo de papel padronizado de contas de energia, armas e munições.
Apesar da grande apreensão, o principal suspeito de comandar o esquema conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e está foragido. Apenas uma mulher, de 21 anos, que estava na residência no momento da operação, foi detida e conduzida à delegacia. A polícia continua investigando o caso.