A Justiça condenou José Elton de Oliveira Lira a 24 anos e cinco meses de prisão por matar e enterrar em uma cova rasa o policial militar do estado do Pará identificado como João Batista Gomes da Silva, em uma região conhecida como Prainha, no bairro Itamar Guará, em Imperatriz. O crime aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2015, mas José Elton só foi levado a julgamento agora.
De acordo com as investigações, na noite anterior ao crime, José e outros dois homens se reuniram para beber em um bar. Horas depois, eles se juntaram ao PM e combinaram de beber mais. João Batista seguia em um outro carro com duas mulheres e parou em um posto para comprar bebidas.
Ao descer do carro na Prainha, João Batista foi surpreendido por José Elton e Fabrício Pereira que estavam armados. Eles efetuaram vários disparos, acertando a cabeça do policial oito vezes. Em seguida, José Elton teria dito a frase: “Eu não disse que tu ia me pagar?”.
Os envolvidos enterraram a vítima em uma cova rasa, após o homicídio. O corpo foi encontrado pela policia no dia seguinte, próximo ao carro de João Batista. Ele estava de camiseta e calça com os braços em direções diferente.
José Elton já foi condenado por outros crimes e cumpre prisão domiciliar no Estado do Tocantins.