Início Policia PM e outros dois homens são presos por tentativa de suborno para...

PM e outros dois homens são presos por tentativa de suborno para proteger candidato no Maranhão

55
0

Um policial militar e outros dois homens foram presos pelo crime de tentativa de suborno contra outro policial militar, na cidade de Peri Mirim, a 160 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, o trio ofereceu a quantia de R$ 3 mil a um tenente-coronel da Polícia Militar da região, para que o PM e sua equipe dessem apoio a um determinado candidato a prefeito de Peri Mirim, durante as eleições municipais.

O tenente-coronel informou ao trio que estava na cidade para manter a ordem pública de maneira imparcial, e que todas as coligações partidárias poderiam contar com o apoio da Polícia Militar durante a votação. O tenente relatou que, no momento da conversa, o PM e os outros homens lhe ofereceram o dinheiro e logo em seguida ele chamou outros policiais e deu voz de prisão a eles, conduzindo-os à delegacia.

Os dois homens foram autuados pelo crime de corrupção ativa e, após os procedimentos legais, foram encaminhados para o sistema penitenciário. Já o policial militar foi levado para o 15º Batalhão de Polícia Militar em Pinheiro.

Em nota a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que não compactua com qualquer conduta ilegal de seus agentes e que, além de responder criminalmente pelo ato, a Polícia Militar já instaurou um procedimento administrativo para apuração da ocorrência e que o PM foi afastado do cargo.

Artigo anteriorEmbarcação com 11 colombianos afunda na costa maranhense; dois bebês estão entre as vítimas resgatadas
Próximo artigoJustiça bloqueia verbas da prefeitura para garantir funcionamento do Socorrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui