Um policial militar do estado do Tocantins se apresentou na delegacia de Imperatriz como sendo o autor dos disparos que matou Raimundo Salazar, de 57 anos, na noite de ontem (02), em um bar na Avenida Beira-Rio. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, por meio de nota à imprensa.
De acordo com a Delegacia, Raimundo foi até a mesa de outro homem e desferiu dois golpes de faca no pescoço da vítima. Depois de esfaquear o homem, ele tentou fugir, mas foi interceptado na calçada do estabelecimento pelo PM, que ordenou para que ele soltasse a faca, mas ele não soltou e tentou contra o PM, que revidou efetuando dois disparos contra Raimundo, que morreu no local.
O homem esfaqueado por Raimundos foi socorrido e está em estado grave na UTI do Socorrão. Após se apresentar na delegacia, o PM foi ouvido e liberado. A arma de fogo utilizada por ele também foi apresentada à perícia. Testemunhas também foram ouvidas pela delegacia e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Nota à imprensa
A delegacia de homicídios de Imperatriz foi acionada em razão de um homicídio cometido na data de ontem, dia 03.10, por volta das 23h, no cruzamento das ruas Luís Domingues e Dom Pedro II, no setor Beira Rio, nesta cidade.
Após levantamentos realizados pela equipe de investigação, constatou-se que um homem em perceptiva situação de rua, sem motivo aparente, efetuou aproximadamente dois golpes de faca no pescoço da vítima JOSÉLIO BARROS ABREU, de 54 anos. A vítima é bastante conhecida das pessoas do bairro. Conforme as informações já angariadas, a vítima foi surpreendida enquanto estava sentada assistindo a uma partida de futebol. O autor dos golpes tentou empreender fuga, mas foi interceptado na calçada do estabelecimento por um policial militar do Estado do Tocantins que se encontrava no local. O militar ordenou que o homem soltasse a faca, mas a ordem não foi obedecida, e além do mais, o suposto criminoso investiu contra o policial, e em resposta, o agente de segurança efetuou dois disparos contra ele, o qual veio a óbito no local.
A vítima JOSÉLIO foi socorrida e se encontra na UTI do hospital municipal de Imperatriz, e seu estado é grave.
O autor dos golpes de faca se trata de RAIMUNDO SALAZAR NETO, de 57 anos, o qual aparenta ser pessoa em situação de rua, mas é natural de Pedreiras, onde também tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de embriaguez ao volante.
O policial se apresentou espontaneamente perante a delegacia de homicídios, ocasião em que foi ouvido e liberado. Sua arma de fogo foi apresentada para fins de perícia. Foram ouvidas testemunhas.
Foi instaurado um inquérito policial para a fiel apuração dos fatos.
Delegacia de Homicídios de Imperatriz