Início Regional Rede de Solidariedade cresce no Maranhão para ajudar vítimas das enchentes no...

Rede de Solidariedade cresce no Maranhão para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

114
0

Uma rede de solidariedade segue ganhando força em Imperatriz e toda a região para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma ação que reúne empresas, pessoas da comunidade e espaços públicos.

A Justiça Federal de Imperatriz, assim como outras instituições, também montou um ponto de arrecadações de doações para as vítimas de enchentes no estado do Rio Grande do Sul. A campanha está arrecadando água potável, cobertores, alimentos não perecíveis, ração para gatos e cães, produtos de higiene pessoal, roupas e sapatos.

As doações podem ser entregues no horário das 8h às 18h no Fórum da Justiça Federal, que fica localizada em frente à Facimp, em Imperatriz.

O Ministério Público do Maranhão também se tornou um ponto de recebimento de doações, assim como os Correios, as faculdades e comunidades da igreja Católica, além do Aeroporto de Imperatriz.

CONTRIBUIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO:

Nessa quarta-feira (08), três cães de resgate, junto com os tutores dos animais, embarcaram para o Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate das vítimas das enchentes que atingiram o estado. O reforço foi enviado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Os cães Pandora, Maia e Flecha, enviados para ajudar na força-tarefa, foram selecionados pela força física, alta habilidade de rastrear pessoas e pela experiência em operações desse tipo.

No último domingo (05), uma equipe composta por 19 bombeiros do Maranhão também foi enviada ao estado gaúcho para ajudar as vítimas das enchentes.

No Rio Grande do Sul já mais de 100 mortos e 130 desaparecidos, além de cerca de um milhão e meio de pessoas atingidas em mais de 400 cidades que estão debaixo d’água do estado.

Artigo anteriorPolícia Federal faz prisões de madeireiros por extração ilegal em terras indígenas no Maranhão
Próximo artigoHomem é assassinado e outro sofre tentativa de homicídio em Imperatriz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui