Início Policia Prefeito e vereador de Carolina vão à júri popular por provocarem aborto...

Prefeito e vereador de Carolina vão à júri popular por provocarem aborto sem autorização de mulher

84
0

O médico e atual prefeito da cidade de Carolina (MA), Erivelton Teixeira Neves (PL) e o vereador Lindomar da Silva Nascimento (PL), irão a júri popular no Tocantins, acusados de dopar e fazer aborto em uma mulher grávida sem o consetimento da vítima.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu em um motel da cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, no estado do Tocantins, no ano de 2017, mas o caso só veio à tona em abril de 2023, após a vítima, que tinha um caso extraconjugal com o prefeito, denunciar o crime.

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), aceita pela Justiça do Tocantins, que a vítima e Erivelton mantinham um relacionamento amoroso e que no dia 2 de março de 2017, após a descoberta da gravidez da mulher, o acusado teria ido buscar a vítima em casa, acompanhado do vereador Lindomar, dizendo que faria um exame de ultrassonografia portátil na vítima.

O casal foi para um motel e Lindomar seguiu para um hotel. No motel, o acusado teria sedado a vítima, que perdeu a consciência, momento em que ele fez o procedimento sem a autorização da gestante.

Na época do crime, o vereador Lindomar era motorista do prefeito e o juiz Alan de Ribeiro da Silva, da 2ª Vara de Augustinópolis, concluiu que há indícios da participação dos dois no aborto.

Artigo anteriorEstá disponível vacina contra nova variante da Covid em Imperatriz
Próximo artigoSenai tem vagas em cursos profissionalizantes de graça em Imperatriz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui