Início Politica Justiça bloqueia verbas e manda prefeitura de Imperatriz fazer repasses para a...

Justiça bloqueia verbas e manda prefeitura de Imperatriz fazer repasses para a Apae

46
0

Uma decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz determinou, em caráter liminar, o bloqueio de R$ 1.125.000,00 (um milhão, cento e vinte e cinco mil) da prefeitura de Imperatriz, referente às transferências federais que o município recebeu, mas não repassou para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo a decisão, que atende a um pedido do Ministério Público, as transferências foram feitas entre janeiro de 2018 e março de 2024.

A medida, assinada pela juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, também determina que o município faça os repasses para assegurar a continuidade da prestação de serviços da APAE, que estão paralisados desde ontem (30), quando o prédio da associação ficou sem energia elétrica. A situação afeta um grande número de pessoas com deficiência assistidas pela APAE.

Após a decisão da justiça, a prefeitura efetuou o repasse por força judicial e a energia elétrica foi estabelecida no prédio da Apae e todos os atendimentos estão mantidos. Segundo a coordenação da Apae, mesmo com a decisão da justiça, apenas uma parte da verba atrasada por repassada pela prefeitura até o momento.

Artigo anteriorBandidos explodem carro-forte e roubam malotes de dinheiro no Maranhão
Próximo artigoTribunal de Justiça do Maranhão manda encerrar investigação contra Pastor Cavalcante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui