Nesta terça-feira (27) o trabalho de monitoramento nas áreas ribeirinhas do Rio Tocantins continua sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa em Imperatriz.
187 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa do aumento do nível do Rio Tocantins, em Imperatriz. De acordo com a Defesa Civil, deste número, 27 famílias estão desabrigadas, e foram levadas para os abrigos na cidade. E 20 famílias estão desalojadas e tiveram que ir para casas de familiares ou amigos.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o nível do rio apresentou uma queda. Ontem (26), a medição era de 7,60 metros, mas nesta terça-feira (27) o nível do rio caiu para 7,30 metros.
As famílias desabrigadas foram encaminhadas para os abrigos localizados na Igreja Jerusalém Celeste, na Igreja Pedra Viva e na Escola Tiradentes. Caso o nível do rio volte a aumenta, como está previsto, outros abrigos podem ser abertos.
A maior parte das famílias atingidas é a região do Porto da Balsa, Beira-Rio e Caema, mas o monitoramento ainda continua no bairro Leandra, Areal e também na região mais baixa do bairro Colina Park.